30a Edição do Concurso de Oratória em Língua Japonesa 23 de setembro de 2017

No dia 23 de setembro de 2017, na Associação Nipo-Brasileira da Amazônia Ocidental (Nippaku) foi organizada a 30a edição do Concurso de Oratória em Língua Japonesa (Nihongo Benron Taikai). O Curso de Língua e Literatura Japonesa da UFAM foi representado pelos alunos Sara Micaia Benevides Figueira, Jordan Cesar Salles, Dandara Juliana Melo de Castro Alves, Bianca Paiva Viana, Jussara Fumie NIshimoto, Nicolas Sodre Dias, Camilla dos Anjos Carvalho.Sara Micaia Benevides Figueira ganhou o segundo lugar na categoria C, Dandara Juliana Melo de Castro Alves ganhou o terceiro lugar na categoria B e Camilla dos Anjos Carvalho conseguiu a primeira posição na categoria A1.A coordenação parabeniza os alunos pelo desempenho e espera novas inscrições em 2018.
Anualmente, na NIPPAKU é organizada a edição estadual do “Concurso de oratória em língua japonesa” e o vencedor escolhido entre os melhores de cada categoria, participa da edição nacional que tem como prémio uma viagem de uma semana com passagem de avião pago. As inscrições no concurso são feitas a partir da instituição de ensino de língua japonesa a qual o candidato pertence. Este ano participaram alunos da UFAM, NIPPAKU, KUMON, NCJ-COmunidade da Escola Estadual Dulcenides dos Santos Dias (Terra Nova), entre outros.

Camilla Carvalho dos Anjos apresentando seu discurso