Bolsa de Estudos para o Japão

Atenção! Intercâmbio no Japão com bolsa de estudos MEXT:
As inscrições para o curso de de 1 ano de Língua e Cultura 2015 já estão abertas.
Maiores informações abaixo e no arquivo.

CULTURA E LÍNGUA JAPONESA 2015
Bolsa para estudantes universitários do curso de Letras com habilitação em Língua Japonesa para aprimoramento da língua, literatura e cultura japonesas.
a) Duração
1 ano a partir de setembro/outubro de 2015
b) Requisitos
Nacionalidade brasileira (excluem-se brasileiros com dupla nacionalidade japonesa); Idade: nascidos entre 02/abril/1985 a 01/abril/1997); Estar matriculado como aluno de graduação do curso de Letras (japonês) numa universidade brasileira no momento da ida ao Japão e estar ainda matriculado nessa instituição quando retornar ao Brasil. (Alunos do último ano do curso estão excluídos); Ter boa saúde física e mental; Ter disponibilidade para chegar ao Japão na data determinada pelo Mext; Bom conhecimento da língua japonesa; O candidato deve ser residente e domiciliado em nossa jurisdição (Acre, Amazonas, Rondonia e Roraima). Candidatos de outras localidades devem procurar o Consulado do Japão de sua região.
Obs.: Todas as aulas são em língua japonesa.
c) Benefícios
Bolsa mensal de 117.000 ienes (aprox. R$2.612,00 em jan/2015). Dependendo da região, o valor mensal poderá ser acrescido de 2.000 a 3.000 ienes. Obs.: Valor da bolsa sujeito à alteração. Passagem de ida e volta; e isenção de taxas escolares.
d) Inscrição
26 de janeiro a 6 de março de 2015 Local:Consulado Geral do Japão em Manaus(Rua Fortaleza, 416-Adrianópolis, Manaus-AM) Tel: 92-3232-2000
e) Avaliações
Prova escrita: 10 de março (terça-feira) Entrevista: 11 de março (quarta-feira)