Serviços  
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Língua e danças tradicionais do Japão na Amazônia e Seleção de Filmes Japoneses

1472903_10151996978112086_168297791_n

   Nos dias  21 e 22 de novembro do  ano de  2013  houve a exposição de fotos e discussões sobre  Línguas e Danças Tradicionais do Japão na Amazônia – “PACE” do curso de Língua e Literatura Japonesa e seleção de Filmes Japoneses com palestras explicativas sobre os aspectos culturais e religiosos.

   No primeiro  dia (21/11) foi exibido “A Viagem de Chihiro”. O filme mostras aspectos culturais populares do Japão, apresentando em um único ambiente filmográfico uma gama de lendas e histórias que foi debatido pelos discentes com o foco em cultura e religião.  

1450692_10151985813637086_342450939_n

Cartaz dos filmes

   No dia seguinte(22/11), o filme  exibido foi “A Partida” que trata da historia de Daigo Kobayashi (Masahiro Motoki), que tem o sonho de tocar violoncelo profissionalmente. Para tanto se endivida e compra um instrumento, conseguindo emprego em uma orquestra. O pequeno público que comparece às apresentações faz com que a orquestra seja dissolvida. Sem ter como pagar, ele devolve o instrumento e decide morar, com sua esposa Mika (Ryoko Yoshiyuki), em sua cidade natal. Em busca de emprego, ele se candidata a uma vaga bem remunerada sem saber qual será sua função. Após ser contratado, descobre que será assistente de um agente funerário, o que significa que terá que manipular pessoas mortas. De início, Daigo tem repulsa, mas aceita devido a sua situação financeira. Apesar disto, esconde o novo trabalho da esposa. Aos poucos ele passa a compreender melhor a tarefa de preparar o corpo de uma pessoa morta para que tenha uma despedida digna.

   As noções culturais e religiosas que permeiam todo o filme são também alvo dos discentes, que buscam esclarecer ao público espectador as suas peculiaridades.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *