• XXIV Encontro Nacional de Professores Universitários de Língua, Literatura e Cultura Japonesa / XI Congresso Internacional de Estudos Japoneses no Brasil

by  • 14 de agosto de 2015 • Eventos, Notícias • 0 Comments

logoO XXIV ENPULLCJ e o  XI CIEJB  serão realizados nos dias 21, 22 e 23 de setembro de 2016, na Universidade Federal do Amazonas – UFAM, Manaus – AM.  O tema no ano de 2016 será Tessituras: encontro dos povos no encontro das águas, sugerindo uma reflexão sobre o encontro de ideias, de culturas, de interação, de convergências de pesquisas científicas e da busca de novos conhecimentos. Também faz alusão aos imigrantes japoneses que vieram para a Amazônia imprimindo um papel importante na história e no desenvolvimento da região. Dessa forma, a tentativa é de compreender e prever cenários de intercâmbios científicos entre o Brasil e o Japão e para os Estudos Japoneses.

Maiores informações e inscrições no site: http://estudosjaponeses.com.br/