Palavra em ação: concurso de oratória em Língua Japonesa

Banner oratória

Cartaz do Evento

O Curso de Letras- Língua e Literatura Japonesa realizará no dia 11 de agosto o evento “Palavra em Ação: Concurso de Oratória em Língua Japonesa”.

O evento ocorrerá no Auditório Rio Solimões, Instituto de Ciências Humanas e Letras- ICHL, às 19h.

Com o patrocínio do Consulado Geral do Japão em Manaus e da Pro-Reitoria de Extensão e Interiorização, a atividade é realizada com o objetivo de testar as habilidades lingüísticas e a oratória dos estudantes de língua japonesa. É realizada todos os anos pela Associação Nipo brasileira da Amazônia Ocidental, onde diversas instituições de ensino enviam representantes para a competição em caráter regional e este ano, também será realizado pela UFAM.

A participação está reservada apenas aos estudantes do curso de letras em língua japonesa.

Em primeira edição nesta universidade, este projeto é parte do projeto (PACE) da professora Ruchia Shinoda, que visa aprimorar as habilidades linguísticas dos alunos e prepará-los para as competições regionais e nacionais. Em se tratando de um curso de licenciatura, o projeto também visa trabalhar a capacidade de discursar frente ao público.