Vaga para funcionário na Fundação Japão

1) SUMÁRIO PARA A INSCRIÇÃO

1.    TIPO DE TRABALHO:
Serviço de escritório nas áreas de comunicação, informática e intercâmbio artístico-cultural.

2.    NÚMERO DE VAGAS:
01 (uma) vaga para, sexo masculino ou feminino. (Conforme o resultado da prova, poderemos não admitir nenhum candidato).

3.    INÍCIO DA CONTRATAÇÃO:
Março de 2014 (previsão)

4.    LOCAL DE TRABALHO:
Fundação Japão em São Paulo (Av. Paulista, 37 – 2º andar)

5.    REQUISITOS:
Início do trabalho:
Previsão para março de 2014 (possibilidade de antecipação da data)

Escolaridade:
Curso superior completo (Não serão aceitos candidatos cursando faculdade)

Qualificações:
– Nacionalidade brasileira ou japonesa com visto permanente;
– Ter amplo conhecimento das línguas japonesa e portuguesa;
– Conhecimento e prática em Internet e do pacote Microsoft (Word, Excel, PowePoint) na versão japonesa;
  *Conhecimento em Photoshop e Illustrator será um adicional positivo.
– Pessoa que consiga elaborar material de divulgação e atualizar conteúdo de homepage.

2) SOBRE A INSCRIÇÃO

1-    Formulário de inscrição
Fazer download do arquivo abaixo clicando aqui.
Fundação Japão  – Ficha de Inscrição, Exame de Admissão de Funcionários (Excel/93KB)

2-    Documentação para apresentar
–   A documentação recebida não será devolvida em hipótese alguma.
–   Favor utilizar caneta preta para o preenchimento do formulário. Caso não tenha nenhum dado a ser prenchido, favor escrever “Sem dados”.
–   Havendo falta ou insuficiência da documentação solicitada, a inscrição não será aceita.

A)    “FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO PARA O EXAME” (folha 1-4)
Colar uma foto 3X4 recente (até 3 meses) colorida ou preto e branco com o nome no verso e preencher o nome completo no formulário.

B)    “CURRÍCULO” (folha 2-4)
Colar outra foto 3X4 (idêntica a da folha1-4), preencher todos os campos. Preencher corretamente o telefone de contato e endereço eletrônico, com letra legível.

C)   “DADOS PESSOAIS” (folha 3-4)
Preencher todos os campos

D)    “INTERESSE PELA VAGA” (folha 4-4)
Escrever um texto (400 caracteres) sobre o seu interesse pela vaga.

E)    CERTIFICADOS DE CONCLUSÃO
É necessária a apresentação de todos os diplomas e certificados (de conclusão e/ou previsão de conclusão, no caso de pós-graduandos) citados no currículo.
*No caso de conclusão do curso superior no exterior em que a obtenção do histórico escolar e do certificado de conclusão requer um tempo prolongado, ou no caso de uma determinação de um prazo por parte da instituição para a obtenção do comprovante de previsão de conclusão (no caso de cursos de pós-graduação), somente aceitaremos a inscrição destes candidatos até o prazo estabelecido, mediante a análise das circunstâncias. No caso de aceitação da inscrição, o candidato deve fazer a sua inscrição anexando todos os demais documentos e comprometendo-se a enviar os certificados faltantes após a sua inscrição.

Neste caso, preencher os itens 1- motivo de não anexar o documento e 2- previsão de envio do certificado, no “Formulário de Inscrição para Exame de Admissão”, no campo destinado aos documentos apresentados. Caso a justificativa seja aceita, incluiremos a inscrição para seleção. Em caso contrário, não a aceitaremos.

3-    ENTREGA DOS DOCUMENTOS DE INSCRIÇÃO

A)  DATA DE ENTREGA:
7 de fevereiro de 2014 (sexta-feira)
Não serão aceitas inscrições após esta data, em hipótese alguma.
O prazo para o envio de documentos adicionais é até o dia 11 de fevereiro de 2014 (data de chegada dos documentos na Fundação Japão).

B)    LOCAL DE ENTREGA:
Fundação Japão em São Paulo
Av. Paulista, 37 – 2º andar
CEP 01311-902       São Paulo-SP

Escrever em vermelho no envelope: “A/C Inscrição para Exame de Admissão”

C)    ENTREGA DOS DOCUMENTOS:
Pelo correio ou pessoalmente. Não serão aceitos formulários enviados por e-mail ou fax.

3) SOBRE A SELEÇÃO

1. PRIMEIRA FASE: (seleção através dos documentos entregues)
Realizaremos a seleção de acordo com a documentação apresentada pelo candidato. As pessoas selecionadas serão notificadas por telefone ou e-mail no dia 11 de fevereiro de 2014 (terça-feira). Os que não forem selecionados na primeira fase, seja por falta de documentação ou não preenchimento dos requisitos, não receberão nenhum contato da Fundação Japão.
* Solicitamos preencher o formulário com um número de telefone de contato e endereço de e-mail que estejam disponíveis nesta data.

2. SEGUNDA FASE (prova escrita e entrevista):
A)    Data: 14 de fevereiro de 2014 (sexta-feira) das 9h30 às 12h30 aproximadamente
B)    Local: Fundação Japão em São Paulo
C)    Prova:
a) tradução (do japonês para o português) e versão (do português para o japonês)
b) redação
c) entrevista
D) Resultado: Será comunicado somente para o(a) aprovado(a) no dia 14 de fevereiro de 2014 (sexta-feira)

国際交流基金職員募集

ロ.の「履歴書」に記入した全ての大学・大学院について、卒業/修了/修了
見込を問わず全ての証明書を提出してください。

*卒業した大学が海外等のため大学卒業証明書・大学院修了証明書・成績証